

BIOGRAFIA
Dima Dahaba (Diima) é produtor musical, sound designer, rapper, cantor-compositor, engenheiro de gravação, mixagem e masterização. É fundador e CEO da Bissilon Sound, selo musical sediado em Bissau, Guiné-Bissau.
Com raízes multiculturais — bissau-guineenses, russas e ucranianas — e envolvimento com a música desde cedo, Diima é um pesquisador incansável de ritmos e sonoridades de diferentes partes do mundo. Em 2000, criou seu primeiro grupo musical, Barudju Organizado, tornando-se um dos pioneiros na produção de beats em seu país.
Em 2002, mudou-se para o Brasil para aprofundar sua formação, graduando-se em Produção Fonográfica pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo) em 2009. Durante os 16 anos em que viveu no Brasil, teve papel relevante no desenvolvimento da cena de Hip-Hop e R&B nacional, destacando-se com a dupla Sevenlox e colaborando com artistas do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Angola.
De volta à Guiné-Bissau em 2018, fundou a Bissilon Sound com o objetivo de investir em sua carreira solo e apoiar novos talentos do país. Desde então, lançou quatro projetos musicais pelo selo, incluindo seu primeiro álbum solo, “Korson Di Tambur” (2020). Também colaborou com importantes nomes da velha e nova geração da música guineense, estreitando laços com outras expressões artísticas como a moda, as artes plásticas e o cinema local.
Em 2022, foi convidado para uma residência artística na Espanha, tornando-se o primeiro músico da África Ocidental a se apresentar na Rara Residência, casa de artistas situada em Villanueva del Rosario, na província de Málaga.
Atualmente (2025), Diima está de volta ao Brasil, onde continua ativo na cena musical, mantendo fortes conexões com a diáspora guineense. Acaba de lançar seu segundo álbum de estúdio, “No Tempo”, uma obra que reafirma sua busca por identidade e originalidade, fundindo a herança cultural guineense com o som global contemporâneo e ampliando seus horizontes em direção a novos mercados.