BIOGRAFIA

Meu nome é Diima, sou produtor, engenheiro de mix e cantor-compositor bissau-guineense, fundador e CEO da label de música Bissilon Sound localizada em Bissau.

Venho de uma família multicultural. Nasci passei os meus primeiros anos de infância entre Ucrânia e Rússia. Tive meu primeiro contato com a música aos 4 anos de idade, sendo exposto à vasta coleção de música Pop, Afrobeat, Jazz e Blues do meu pai.

Vivi a minha adolescência em Guiné-Bissau onde me infiltrava constantemente nos ensaios dos grupos musicais de amigos e uma apresentação em particular mexeu comigo num nível que me senti compelido a passar da plateia para o palco e para trás da mesa de mistura em estúdio.

Em 1998 com a Guerra Civil de 7 de Junho eu e minha família fomos forçados a deixar o país, refugiando-se em Dakar no Senegal de onde eu seguiria à Mariupol, cidade do meus avôs na Ucrânia e onde começaria a dar os primeiros passos como beatmaker num Sony Playstation.

 

Em 2000 com o fim da guerra e retorno à Guiné-Bissau fundei o meu primeiro grupo de Rap Barudjo Organizado que misturava Hip-Hop com música africana.

Em 2002 viajei para estudar no Brasil onde no mesmo ano fundei o meu segundo grupo de Hip-Hop/R&B chamado Sevenlox e com quem obtive um considerável sucesso durante os 15 anos de atividades. Tendo aberto shows de Chris Brown, Justin Bieber, Mr. Catra, Racionais MC’s e Marcelo D2 e trabalhado em projetos de artistas do Brasil, Portugal, Estados Unidos e Angola. Alguns desses nomes incluem Cabal, Negra Li, Projota, MC WM, Becky G, Angélico Vieira, Jimmy P, Valesca Popozuda, Banda Cine e Da Guedes.

Em 2018 retornei à Guiné-Bissau com o intuito de criar a label musical Bissilon Sound, inspirar e ajudar a lançar carreiras de artistas jovens do país. Desde lá colaborei em projetos de artistas guineenses como Patche Di Rima, WJ, As One, Klash, Eric Daro e MC Mario.

 

Atualmente a label está trabalhando em lançamentos que deverão ver luz nos próximos meses de 2020 e acabo de lançar o meu álbum solo de estreia intitulado Korson Di Tambur.

Bissilon Sound © 2020 | Todos os direitos reservados